segunda-feira, 25 de maio de 2015

Que país é Este.

Coisas que acontecem no Brasil e que outras culturas não conseguem compreender. Não se trata de um desmérito, uma critica ou comparação, mas são fatos e situações que, aparentemente inexplicáveis.

O Rio de Janeiro vive hoje uma nova situação, entre várias sem explicações, uma nova febre no mundo do crime que são os assaltos com armas 'brancas", como se já não bastassem os arrastões.
Agora a nova mania, na maioria praticado por jovens adolescentes, que armados com faca cometem assaltos.
Como se isto só não bastasse, agridem com golpes de facadas as vitimas, mesmo sem elas esboçarem reação.
Uma das vitimas esfaqueada quatros vezes em um destes assaltos,  deu uma entrevista para uma emissora de televisão, porque graças a Deus sobreviveu: "eu perdi a capacidade de ar, eu não posso correr como antes, eu não posso mais pedalar como antes"disse Jorge
O fato mais recente foi de um médico de 57 anos, Jaime Gold, que andava de bicicleta e foi atacado por um adolescente, levado para o hospital não resistiu aos ferimentos. Este jovem suspeito tem 16 anos e já com 15 passagens pela policia.
Infelizmente não são casos isolados, situações assim acontecem aos montes, se for listar aqui todas agressões que tem acontecido recentemente faltaria espaço para relatar.

O que acontece no Brasil que não se tomam medidas para conter a violência? 
Parece que o país está tomado por forças do mal e as autoridades são incapazes ou sem interesse de reagir a isto, a falsa moral impera nos governantes que fecham os olhos para violência que domina.

Recentemente a presidente se sentiu indignada com o traficante brasileiro condenado a pena de morte, mas sua falta de atitude diante de fatos como estes no Rio de Janeiro condena centenas de inocentes todos os anos a morte.  Não se trata de apologia a pena de morte, mas uma comparação com a incoerência que parece ser a marca registrada desta país chamado Brasil.

Todos governantes responsáveis se preocupam  com o bem estar da população, em dar estrutura, educação, saúde, segurança, transportes, trabalho e diversão. Isto em um país normal.
No Brasil parece que as coisas são investidas, sempre a diversão vem em primeiro lugar, um país onde se preocupam com carnaval, estádios para copa do mundo, estruturas para olimpíadas enquanto o povo padece com falta de estrutura na saúde, transporte, educação e segurança, além do emprego cada vez mais escasso.

O mais triste nisto tudo é perceber que existem vários partidos políticos, mas nenhum deles com intenções de resolver estes problemas, a grande questão entre eles são as vantagens que possam ter em conchavos, apoios e possíveis cargos.

Sei que parece uma visão muito pessimista de um pais tão grande como o Brasil, onde existiam as maiores reservas de água doce, hoje escassa, onde se localiza a maior reserva nativa, cada dia mais degradada, um país de fronteiras abertas, uma população com um dos piores índice de analfabetismo e talvez seja por isto perdeu o poder de reivindicar.  Se serve de consolo, é o único país penta campeã mundial de futebol.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos deste blog podem ser compartilhados nas redes sociais para comentários e opinião de seus amigos, basta acessar os link's abaixo de cada texto. Informações compartilhadas são uma forma de aprender.